quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O que é ser Amigo ? ~ どのような友達ですか? ~ Dono yōna tomodachi desu ka?

Yo minna, ogenki desu ka :3 ?

Eu não sei o que será desse Blog, porque 99% das pessoas que postavam "largaram" dele ;-; .

Depois de terem acontecido algumas coisas não muito legais com o grupo/pessoal, eu fiquei tentando entender o porquê de certas ações do ser humano.

Tá certo que tentar entender as ações das pessoas é a mesma coisa que pedir pra ser levado pra um manicômio mas por alguns eu diria que isso até vale o esforço ..... ou não.


Eu fiquei fuçando em vários sites e blogs tentando entender o que é realmente ser amigo, e eu achei vááárias definições bonitas e maravilhosas disso porém quase todas dizendo a mesma coisa.

- Que amigo é uma coisa especial, que eles nunca te magoriam por motivos bestas e nem muito menos te substituiriam por outra pessoa porque pra eles você é único e blablabla, que eles vão te acompanhar pra vida toda e várias outras coisas melosas e purpurinantes.

Mas uma grande coisa que eu, alê-kun, gostaria de tentar entender é :

" Por que quando tratamos alguém bem sempre, esse alguém começa a nos tratar mal? "

Eu quase cheguei a ficar pirado tentar entender isso, mas eu percebi que cada tem a sua própria definição, sendo boa ou não, egoísta ou não.

Na minha opinião:

- Amigo não te substitui, nem nas piores horas, nem quando se desentendem.
- Amigo é aquele que te apoia quando você está certo e te repreendi quando você tá errado. ( Repreender é diferente de dar bronca/aloka/brigar, oks ? )
- Amigo não tem medo de pedir desculpas caso esteja errado, porque a última coisa que ele vai querer é ficar longe.
- Amigo não é aquele que " aparece nas horas mais difíceis ", eu conclui que até as piores pessoas podem aparecer nessas horas pra te ajudar.
- Amigo não é aquele que dá uma voadora quando você briga, mas que te defende quando é preciso fazer isso.
- Amigo é aquele que diz a verdade não todas vezes, e sim quando é preciso dizer. 

Eu iria passar mais algumas horas dizendo todas essas definições. Só estou dizendo isso porque os D.N.B estão potencialmente se separando, não porque eu esteja querendo reinvidicar algo, mas sim porque o próprio espírito Densetsu em sí está indo embora, coisas ruins aconteceram e isso só afastou mais e mais.

Pra dizer a verdade, eu nem sei se algum dia fomos tão unidos assim, talvez fosse erro meu em achar que certas coisas que acontecem nas fantasias também poderiam acontecer na vida real ( Quero dizer pra mim, grupos realmente unidos só existem em mangás, animes e hq's ). Mas em nenhum momento eu acho que eu me arrependi de ter lutado por isso, afinal, todos nós temos sonhos. ( pronto, desabafei 8D )

Cada um tem a sua própria definição de amigo/amizade, então eu não estou querendo atingir ninguém com isso, mas se mesmo assim a pessoa que ler achar, não querendo ser grosso, é porque a consciência dessa pessoa que ler está pesando, certo ?

O único modo de evitar erros é adquirindo experiência, mais a unica forma de adiquirir experiência é cometendo erros - pequenasfrases.blogspot.com "




Alê-Kun Charitable Fox desligando
*apenas anda pelo um caminho por onde o vento guia o futuro*


6 comentários:

Bruno Antonelli disse...

É um ótimo post, e não tem como discordar de nada que você falou aí!

Essas definições de "amigo" são para amizades mascaradas, a verdade das relações humanas, quando realmente verdadeiras e próximas, é bem diferente. A proximidade nos faz conhecermos uns aos outros, e todos somos, de fato, cheio de problemas e defeitos.

Acho que o verdadeiro amigo é aquele que aceita e convive com isso. Que pode ser diferente, mas que não vê isso como um problema, e que valoriza isso.

Curti muito esse post, mas também tem duas coisas que se metem no meio disse, se me permite, deixarei os dois links aqui:

http://k-2logia.blogspot.com/2010/10/sociedade-e-um-vicio.html

http://mah206.wordpress.com/2010/10/28/i-wish-i-knew-how-it-feels-to-be-free/

Um deles fala sobre como não temos o direito de dizer que qualquer um esteja "errado" apenas por termos opiniões diferentes, e o outro fala sobre como queremos tirar a liberdade das pessoas com quem nos relacionamentos colocando expectativas sobre elas e querendo que elas sejam como gostaríamos.

Mas, acima disso tudo, o quê você disse também é válido, e complementa esses dois textos!

E, se vale de qualquer coisa, desculpe por qualquer bronca que eu tenha te dado sobre seu modo de agir. Posso ter sido exagerado assim como todo mundo exagerou em alguma situação, e deixo isso bem público para deixar bem claro que 'orgulho' é uma definição idiota para quem acha que tem que provar algo para alguém. Quando eu digo algo, é puramente para demonstrar o quê EU penso. Mas uma vez ou outra, como qualquer pessoa, posso me exaltar.

Mas viver é evoluir, e evoluir não é deixar de cometer erros, é identificá-los e tentar evitá-los.

Até mais, K-2 desligando e indo puxar um ronco!

Bruno Antonelli disse...

Ah, só pra não entender errado:

Quando disse
"Essas definições de "amigo" são para amizades mascaradas"

Foi pra dizer sobre as definições purpurinadas e bonitinhas que se acha pesquisando em sites, não as que você falou depois, que são boas.

Marcelo »Queijo disse...

nobre. sem mais.

Anônimo disse...

Hey, li o post, como disse que faria.
O que gostaria de dizer é que as pessoas tem a mania escrota de querer generalizar os sentimentos.
gostam de dizer que Amizade é estar junto, rir, se divertir, não perder contato e blábláblá.
Amor é compromisso, aceitação, superação, devoção, e blábláblá.
Mas esquecem que o sentimento muda para cada pessoa que o sente. Não é possível ater-se a uma idéia que outras pessoas formaram, antes de ir atrás de sua própria definição de sentimento.
amizade é algo delicado, mas tem alto valor.
Batsa não deixar que outros fatores interfiram no que se construiu e lutou e ser fial sempre a sua própria verdade.
Seja ela cheia de glitter ou não.
Pelo menos é o que eu acho.

Anônimo disse...

*Basta
*fiel

Bee :3 disse...

Post mara -exuga as lágrimas -qq -
Se as coisas fossem iguais aos animês tudo seria mais mágico...
Mas muita gente só nota a amizade ou qualquer coisinha,quando se perde essa coisa.
Sabe,de que adianta vc ter um amigo e não dar valor pra ele?essa pessoa vai se afastar,sei lá,será que as pessoas se sentem bem em dizer "Ele me faz tanta falta,se eu pudesse voltar no tempo" '-'
Mas mesmo que seja impossível,eu ainda procuro amigos como se fossem aqueles de mangá,sabe?Eles tão sempre juntos ó3ò