domingo, 16 de maio de 2010

Highschool Of The Dead ~ 園黙示録ハイスクールオブデデッド ~ Gakuen Mokushiroku Highschool of The Dead

Todos nós temos uma visão de zumbis, certo ? Todos nós temos uma visão única deles, desde a zumbis convencionais que quase não andam mas são hiper fortes até zumbis que sairam de uma rave cheirados de ecstasy ( Vide capelo brisas Left 4 Dead ) .

Mas o que estou prestes a falar é uma idéia que, por mais que pareça batida, deu muito certo que por mais que seja clichê, muita gente gostou, vou falar de Highschool Of The Dead , malandro u3u .



Highschool Of The Dead
é uma série em mangá escrita por Satou Daisuke e desenhada por Satou Shouji. Exceto pelo curto mangá de apenas um volume Futari Bocchi Densetsu (ふたりぼっち伝説, Uma Lenda Para Nós Dóis), Shouji é desenhista de doujins hentais do círculo Digital Accel Works, por isso o desenho/traçado deles é meio " sensual" , mas nem por isso deixa de ser um mangá otimo .

A história se passa nos tempos atuais , numa manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio, um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, mas agora ele é um zumbi. Enquanto isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e junto com sua amiga Rei e Hisashi eles decidem fugir do colégio. Mas agora já é tarde demais, agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. Assim começa a história de sobrevivência desses simples colegiais.

Os personagens , eu apresentarei aqueles que apenas apareceram no Vol .1 , apesar de eu ter lido até o 5, vai ter muitas pessoas me xingando se eu colocar .

Komuro Takahashi :



Personagem principal, apaixonado pela Rei desde pequeno, mas nunca contou sobre seus sentimentos a ela. Atualmente, dá-se a entender que ele goste da Busujima-Senpai .

Miyamoto Rei :




Garota que namorava Igou até sua morte, é amiga de infancia de Komuro e mais recentemente mostra sentimentos fortes em relação á ele, não gosta muito de usar armas de fogo preferindo armas brancas.

Igou Hisashi :

Hisashi Igou

Namorado da Rei, inteligente e atlético, faixa preta de caratê. Enquanto ele, Takashi e Rei decidiam o que fazer foram atacados por um dos professores e ele acabou levando uma mordida no braço, como foi uma mordida leve ele ainda ficou vivo por mais um tempo, mas acabou morrendo e virando um zumbi enquanto estavam no telhado. Morto


    Marikawa Shizuka :


    Enfermeira da Escola, é ela quem dirige e cuida de algum ferimento que eles possam vir a sofrer, não usa armas.

    Busujima Saeko ( Busujima - Senpai )

    saeko.jpg Saeko Busujima image by alchemistx4
    Garota que parece nutrir sentimentos por Komuro, usa espada muito bem sendo a melhor á lutar com armas brancas dentre todos.


    Kouta Hirano :

    Kouta Hirano

    Garoto muito inteligente e meio gordo maniaco por armas, amigo muito próximo de Saya e principal auxilio para Komuro, sempre tentando pensar nas possibilidades, não luta nem usa armas brancas, mas é o melhor atirado e conhecedor de armas do grupo.


    Takagi Saya :

    saya.jpg image by purebred191

    Garota inteligente filha de um politico importante, seus pais se casaram por conveniencia, mas ela não se importa, é muito rica e a mais inteligente do grupo.


    Shidou : é o típico cara mau do mangá, Professor considerado mau por Rei por segurá-la um ano apenas por que seu pai um policial atrapalhava os negocios de sua familia ( Se alguém achar foto, me manda, plz :3 )

    Highschool Of The Dead terá seu animê em Julho, e o mangá consta até o Vol. 5, e ele será bimestral no Brasil.

            2 comentários:

            Hideo disse...

            Spoooooiiiilllleeeerrrrr


            /Brinks

            Marcelo »Queijo disse...

            zumbis e peitos, as melhores coisas ja inventadas pelo homem