terça-feira, 16 de agosto de 2011

Companheirismo ~ 仲間 ~ Nakama

Você seria capaz de dar dinheiro á um morador de rua simplesmente pelo fato de ajudar o próximo ?

Você seria capaz de ajudar alguém que é ou foi algum dia á razão de suas lágrimas e de suas dores ?

Você seria capaz de se jogar na frente de uma bala para acertar uma pessoa que você nunca viu na sua vida ?

Essa é uma coisa que tá na minha cabeça até agora.
____________________________________________________



Eu cheguei a conclusão de que a vida é uma roleta russa que numa hora você tem tudo e na outra você perde tudo, mas isso varia de acordo com o que você está disposto á arriscar.

Ela faz alguns encontros muito loucos, tão loucos que você fica até sem chão/sem ar/sem pênis
 quando eles acontecem.

Eu fico me perguntando se eu teria a capacidade de ajudar alguém que eu não gosto, apesar de todo mundo saber o quão bom-besta-coração eles me acham.

Eu me lembro de uma vez que eu tava voltando do centro e eu vi uma criança chorando na rua por causa de fome e sem pensar eu comprei um N°1 no Mc Donald's que estava por perto. 



A moça que viu eu fazendo isso ficou num tanto assustada e me disse o porquê de eu ter feito isso, eu simplesmente respondi porque eu também era humano.

Não é porque uma pessoa vive na rua com roupas sujas e menos condição social e financeira que ela é diferente de nós, certo ?



Eu sempre dei dinheiro quando eu tinha, mesmo quando era para aquelas "Instituições de caridade" que sempre passam de porta em porta.

Ou aqueles ceguinhos que ficam de olhos fechados (Duuh !) que ficam cantando nos trens alheios e pedindo trocadinhos mas quando eles saem do vagão a visão deles volta.

Por mais que no fundo eu talvez seja um idiota por fazer essas coisas e esquecer de ser um pouco egoísta comigo mesmo, eu me sinto bem fazendo isso.
Porque pra mim, vale muito mais ser um otário bondoso do que um otário f.d.p.



Mas é claro que bondade que eu tenho nunca vai comprar o pão que está na minha mesa, por isso eu acho que o discernimento nessa hora vale mais.

Independentemente do que acontece no dia-a-dia desse mundo caótico, eu ainda acredito que as pessoas de bom-coração algum dia farão a diferença, por isso eu sou uma delas.
____________________________________________________


Charitable Fox que se sentiu mais um humano do que raposa após esse post, desligando.



Nenhum comentário: