quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Paraíso ~

E aí galera, estou aqui mais uma vez depois de um tempo porque o trabalho e o curso estão puxados.

Na minha luta contra a dor que eu sinto, posso dizer que eu estou avançando...bem devagar, mas mesmo assim avançando.

Estive aqui nesses dez últimos minutos pensando em alguma postagem com relação á palavra paraíso e por isso vou dividir esse meu pensamento com vocês.

O que é o paraíso ?
A palavra paraíso deriva do termo avéstico pairi-daeza (uma área/jardim murada), composto por pairi- (ao redor), um cognato do grego peri-, e -diz(criar, fazer). Uma palavra associada é o sânscrito paradesha que literalmente significa país supremo.
Lugares habitualmente vistos como analogias de paraíso incluem:
-> O lugar ideal, na terra ou utopia, outrora representado pelo Jardim do Éden.

-> Um lugar descrito por diferentes religiões onde o clima é ameno, há abundância de alimentos e recursos, e não há guerras, doenças ou morte. Normalmente, a vida no paraíso seria a recompensa após a morte para as almas dos que seguem corretamente os preceitos de cada religião.

-> Um jardim cercado ao estilo dos jardins persas, algumas vezes chamado de "jardim paradisíaco".  (by Wikipedia).

Nisso vem aquelas imagens bonitas e cheias de arcoíris RAINBOW RAINBOW com definições clássicas de paraíso, como essa aqui em baixo :

Aai que munitiiinho s2s22 -not.
Eu entendo o paraíso, como um lugar onde você pode ficar longe de todos os seus problemas, de todas as coisas ruins, um lugar onde a sensação de tranquilidade e paz parece a de voar como um pássaro.

Paraíso pode ser entendido como uma pessoa também, aquela pessoa que traz aquela sensação de serenidade como se fosse uma brisa de vento.

Meu paraíso seria/são :
- Minhas músicas
- Meus livros / mangás
- Meus amigos
- RPG
- E o que mais me trouxer alegria e paz.

E essa tá sendo a minha válvula de escape principal pra toda essa loucura que está me acontecendo.
Meu poder de brisa/divagação acabou, então eu encerro o post por aqui.

Ps : Cansei de ficar traduzindo os títulos no Translator, até porque devia tá tudo errado aquelas frases.
Charitable Fox desligando ~

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vento do destino ~ 運命の風 ~ Unmei no kaze

Lá estava eu ligando do SEAIS (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) para o DTI porque eu tinha acabado de retirar TRINTA E CINCO cabos não-utilizáveis do patch cord pra jogar fora.
Duas políciais pararam na bancada onde eu estava para conversar onde só uma falou :



" O que restou no seu coração é só magoa, até o amor que você tinha foi embora e eu sei que dói ver que ele tá com outro mas você tem que ser forte e seguir em frente. Eu sei que você tem tristeza, que você tem você tem ressentimento e essa vontade de desistir de tudo mas você tem que erguer a sua cabeça e seguir em frente. "



Estranhamente depois dessa conversa veio uma corrente de ar forte entrando pelo salão de recepção onde eu pude perceber claramente o que estava acontecendo, e aí eu fiquei realmente surpreso e assustado.

E ele estava lá mais uma vez pra me empurrar pra frente não importava o que acontecesse.
Realmente, essas coisas do destino me assustam e muito.

Acho que eu tenho que te agradecer de novo por isso, vento.

____________________________________________________


Charitable Fox que agora acredita em acasos do destino, desligando.

Companheirismo ~ 仲間 ~ Nakama

Você seria capaz de dar dinheiro á um morador de rua simplesmente pelo fato de ajudar o próximo ?

Você seria capaz de ajudar alguém que é ou foi algum dia á razão de suas lágrimas e de suas dores ?

Você seria capaz de se jogar na frente de uma bala para acertar uma pessoa que você nunca viu na sua vida ?

Essa é uma coisa que tá na minha cabeça até agora.
____________________________________________________



Eu cheguei a conclusão de que a vida é uma roleta russa que numa hora você tem tudo e na outra você perde tudo, mas isso varia de acordo com o que você está disposto á arriscar.

Ela faz alguns encontros muito loucos, tão loucos que você fica até sem chão/sem ar/sem pênis
 quando eles acontecem.

Eu fico me perguntando se eu teria a capacidade de ajudar alguém que eu não gosto, apesar de todo mundo saber o quão bom-besta-coração eles me acham.

Eu me lembro de uma vez que eu tava voltando do centro e eu vi uma criança chorando na rua por causa de fome e sem pensar eu comprei um N°1 no Mc Donald's que estava por perto. 



A moça que viu eu fazendo isso ficou num tanto assustada e me disse o porquê de eu ter feito isso, eu simplesmente respondi porque eu também era humano.

Não é porque uma pessoa vive na rua com roupas sujas e menos condição social e financeira que ela é diferente de nós, certo ?



Eu sempre dei dinheiro quando eu tinha, mesmo quando era para aquelas "Instituições de caridade" que sempre passam de porta em porta.

Ou aqueles ceguinhos que ficam de olhos fechados (Duuh !) que ficam cantando nos trens alheios e pedindo trocadinhos mas quando eles saem do vagão a visão deles volta.

Por mais que no fundo eu talvez seja um idiota por fazer essas coisas e esquecer de ser um pouco egoísta comigo mesmo, eu me sinto bem fazendo isso.
Porque pra mim, vale muito mais ser um otário bondoso do que um otário f.d.p.



Mas é claro que bondade que eu tenho nunca vai comprar o pão que está na minha mesa, por isso eu acho que o discernimento nessa hora vale mais.

Independentemente do que acontece no dia-a-dia desse mundo caótico, eu ainda acredito que as pessoas de bom-coração algum dia farão a diferença, por isso eu sou uma delas.
____________________________________________________


Charitable Fox que se sentiu mais um humano do que raposa após esse post, desligando.



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pensamento de massa ~ 思考の塊 ~ Shikō no katamari

Ei, você aí .....

É, você mesmo, que está lendo o meu blog nesse exato momento ..

Você se considera uma massa da sociedade ? .....

____________________________________________________


Os nossos pais já diziam que nós seriamos a tal da geração Y, a geração que questiona, que faz perguntas, que age e é naturalmente diferente do resto, onde estão vocês ?...

Pessoas que "vão na onda" de outras, pessoas que deixam de ter uma concepção própria porque mudam o seu pensamento pra esse em especial, pessoas que renegam seu cérebro pensante pra agir como se fossem máquinas ordenadas por alguém cujo o pensamento se sobrepõe ... vocês não tem vergonha não '-' ? ...

Cadê a opinião, cadê o questionamento, cadê aquela vontade de lutar por um ideal em comum, mesmo que seja o dia da toalha ou tal ? ...


Á partir disso eu começo a achar que a geração coca-cola foi um gesto que poucos conseguiram escutar.

E desde quando um calçado ou um acessório foi um motivo pra vaias ?. Uma pessoa diz que tal calçado/acessório é "zoado" e que ele é impróprio pra certos locais, outras cinco concordam simplesmente sem pensar, tem que ver isso aí.

Você perde uma amizade, uma pessoa que realmente faz a diferença por causa que você "foi na onda" de outros, e aí como fica ?. E é claro que com isso o respeito mútuo foi parar no lado esquerdo do rim, né ?.



Qual é o problema em ser diferente, não tem problema nenhum em se vestir/calçar/andar/falar/ter o cabelo/gesticular diferente, convenhamos que se fossemos iguais o mundo seria um completo saco.

Mas em cima disso tem uma outra vertente chamada inveja, mas eu não tô postando pra dizer isso.

Todos nós viemos pra acabar com essa coisa automatizada de pensamento de massa para criarmos opiniões diferentes, gostos diferentes e pontos de vista diferentes e é claro que em algumas vezes eles se coincidem mas isso não quer dizer que devemos deixar o respeito de lado, certo ?

Eu espero que vocês tenham entendido o meu ponto de vista e sem ofensas, pensem um pouco mais antes de saírem falando, porque isso reduz as chances de confusão/treta que é uma maravilha.


Charitable Fox que se recusa á ser mais um robôzinho que só acata/ouve ordens e que não tá nem aí pro que os outros dizem, desligando.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vento da mudança ~ 変化の風 ~ Henka no kaze

Se tem uma coisa que eu gosto mais do que estrelas no universo, é o vento.


Eu estava voltando completamente desesperado da empresa pela qual eu tinha resolvido alguns problemas e conforme eu andava eu ficava mais e mais preocupado.



Do nada, bateu um vento forte em minhas costas e por mais que ele estivesse forte, ele estava gostoso, nesse momento eu parei e fiquei observando as folhas caindo com a força que o vento punha sobre elas.

Eu parecia uma criança olhando as folhas caindo e se vislumbrando com isso.


Estranhamente, toda vez que eu me sinto mal sentimentalmente esse vento bate em minhas costas e depois que eu senti esse vento e olhei as folhas caindo, o meu dia ficou melhor.

Não dá pra dizer se isso é só uma GRANDE coincidência do destino, intervenção angelical, ou qualquer outra coisa sem uma explicação lógica, mas é como se o vento quisesse me empurrar pra frente, como se ele quisesse que eu continuasse seguindo o meu caminho, que eu nunca mais parasse por problemas ou sentimentos.



Por isso que eu me apeguei tanto a esse elemento da natureza, porque ele sempre estava lá pra me empurrar pra frente.

E aqui estou, super feliz e contente, e é claro cansado do serviço.

A partir de hoje eu caminharei lado-a-lado com o vento, porque eu sei o que o vento sempre estará lá para dar um soprão forte nas minhas costas.

Minha vida á partir de hoje começa a melhorar.

Obrigado, vento.






Charitable Fox desligando.

domingo, 24 de abril de 2011

Petição do mangá GTO ~ 漫画GTOの申立て ~ Manga GTO no saru-date

Olá leitores do blog, venho aqui hoje divulgando uma petição de um grande e querido amigo meu Vinny .





Ele pediu encarecidamente para que as pessoas que tenham o contato com esse blog, divulguem isso para mais pessoas.
O que ele gostaria que vocês fizessem é que vocês assinassem a petição do mangá Great Teacher Onizuka que seja trazido pela editora Panini, mais conhecido apenas como GTO.

É um animê/mangá mais conhecido pelos otakus antigos, ou aqueles que gostam de ver animês antigos, é um animê muito bom e recomendo a todos :3



"Great Teacher Onizuka (GTO) é a continuação de outro mangá de Tohru Fujisawa chamado Shounan Jun-ai Gumi onde Onizuka faz um papel de delinqüente junto a seu melhor amigo, Ryuji. No mangá de GTO o autor decidiu deixa Onizuka como protagonista de um personagem inesperado, de professor. O anime começa um pouco mais tarde sendo Onizuka professor desde o inicio, a serie conta com 43 episódios. Como foi uma série de grande sucesso no Japão, também foi feita um Jdrama com atores reais.
Onizuka Eikichi  é um rapaz de 22 anos que no seu tempo de escola era líder de uma gangue de motociclistas da pesada e faixa preta em Karate. Depois de se formar numa faculdade de quinta-categoria em Estudos Sociais, resolve exercer a profissão de lecionador, mesmo não tendo a mínima aptidão para o cargo. Com muito sacrifício, Onizuka consegue um emprego em um colégio e vai dar aula para uma turma fora do normal. Utilizando métodos pouco convencionais, ele procura colocar seus alunos na linha, tornando-se amigo, compreendendo-os e mostrando á eles que um professor também possui sentimentos (do modo mais difícil para eles). E claro, aproveitando pra ver as garotas de uniforme escolar e tentar conquistar Azusa Fuyutsuki, uma professora da mesma escola."




Eu também quero que você leia GTO, realmente vale a pena *-* !


A petição já tem 507 assinaturas, então vamos continuar aumentando para que a Panini seja convencida a trazer o mangá do GTO para o Brasil :3

http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?g15t12o9

Isso é tudo, pessoal :3 !




quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O que é Juventude ? ~ 青年とは何ですか? ~ Seinen to wa nanidesu ka?

Segundo o Yahoo Respostas: " é a fase da existência humana mais bonita, mais agradável, mais aberta no sentido do que tudo é APRENDIZAGEM e DESENVOLVIMENTO. Acima de tudo, é o instante, é o período que todo o nosso sistema, seja físico, mental e social está receptivo a tudo de construtivo que possamos realizar. É a fase que não devemos nos economizar, não devemos permitir que a preguiça e a morosidade invadam o nosso ser. "

Para a sociedade: "A juventude, período intermédio entre a infância e a fase adulta, é indubitavelmente uma fase determinante na afirmação do “eu”, perante si mesmo e perante os outros. Nesta fase, a consciência individual de cada um, deixa de ser quase totalmente moldada pelos adultos, como acontecia na infância e começam a emergir as primeiras “opiniões pessoais”, surgem as dúvidas, reavaliam-se valores... enfim... desenvolve-se a primeira consciência crítica, que será constantemente alterada ao longo da vida.  Sendo a juventude uma fase de preparação para a iniciação na vida adulta, é fulcral que a sociedade perceba quão importante e decisivo é o investimento nesta população.
A juventude é ainda a fase do sonho, do tudo é possível, da vida pela frente, da esperança e da irreverência."


Blá. blá ,blá, blá, blá .

Na minha opinião:
 A juventude são aquelas lembranças que você vai guardar pro resto da vida, que por mais que fiquemos velhos no corpo, nossos espíritos só envelhecem se admitirmos que não se têm mais nada pra fazer da vida, por exemplo minha bizavó de 96 anos, INCRIVELMENTE ela venceu uma broncopneumonia e tá aí dançando /  fazendo comida / limpando / reclamando da vida -qq .A juventude pra mim é : 

- Quando você sai na rua com os seus amigos e sai apertando a campainha e sai correndo depois.
- Quando você dá risada com seus amigos porque todos tiraram 0 numa prova e você riem das respostas mais engraçadas.
- Quando você chora ou fica triste porque a garota que você deseja nunca ficaria com você.
- Quando você faz um piquinique de pobre numa garagem com guaraná, pão, maionese e bolacha.
- Quando você pega o mesmo ônibus que você usa pra ir em São Bernardo achando que ele volta pra São Caetano, mas você percebe que parou de lado pra uma favela na última estação do
ônibus e o motorista tá mandando você descer.
- Quando você decide lutar pelo o que é errado e defender aquilo que é certo pra você.

É claro que a juventude de vocês não precisa ser igual a minha, mas é claro que cada um de vocês teve o momento mais marcante / engraçado / romântico da sua própria vida.

Eu não estou em condição de criticar a juventude atual, mesmo porque naquela época não se tinha o que tem hoje.

Jogando Pump It Up, eu encontrei uma banda koreana de Punk Rock chamada " No Brain ", diferente de muitas outras bandas de Punk Rock, o som deles é legal .

O nome da música traduzido é " Essa é a juventude ", não deu pra achar a tradução exata, mas eu consegui pegar nos comentários do YouTube.




Sua vida é merda?
Ela não te dá nada além de arrependimentos? Você joga isso pela descarga agora mesmo!
Sua maleta está vazia? Mas a única coisa que a deixa cheia é o desespero.
Eu sei bem como você se sente. Mas o seu coração ainda continua em chamas.
( REFRÃO )
Tente lutar algumas vezes, tente chorar algumas vezes. Essa é a juventude, apenas vá e faça !
Tente lutar algumas vezes, tente chorar algumas vezes. Essa é a juventude, apenas vá e faça !

.....

Você levou um pé na bunda? Sua única companhia é o sofrimento?
Assoe seu nariz e você se sentirá melhor
Como está na escola? Suas notas fazem você se sentir como um fracasso?

Olha, eu era exatamente assim quando tinha sua idade.
( REFR
ÃO )
Se tiver dias chuvosos, voc
ê também terá dias ensolarados, ah yeah !
( REFRÃO )

Essa música é tão COOL, vendo as crianças tocando no ínicio, depois os adultos, depois os integrantes. 

Afinal, todos nós seremos sempre jovens, só basta cuidarmos bem da nossa happiness.

Forever young, I want to be forever young "

Eu recomendo altamente essa banda, recomendo outras músicas da banda como :

- Dragon Fighter
- I Am Lucky
- You Fall In Me



Alê-Kun Charitable Fox desligando :3